sábado, 2 de julho de 2011

Orlândia vai aos Jogos Regionais

“...Deixe estar, vai passar... quase sem deixar saudades!” (Marina Lima)
 
Alô, alô. De volta.
Rodrigo Paixão, que disputa lançamento de martelo: promessa de medalha


Começa julho, e vem aí mais uma edição dos Jogos Regionais, que serão realizados em Taquaritinga. E nosso basquete, que medalhou nos últimos três anos (dois ouros e um bronze) não estará lá. Chance de medalhas? Não sei. Participam volei feminino e masculino (com muitos atletas de fora da cidade), e também vão uns abnegados do atletismo (como o querido Rodrigo Paixão), o tênis de mesa (guerreiro!), o futsal feminino, o masculino e o futebol. E confirmando: muita gente de fora. Vamos ver.

Guitta, da Intelli, agora na Seleção Brasileira
Futsal
Gente, que gol foi aquele do Marinho contra o Corinthians/São Caetano? Show! Lance de basquetebol: quatro décimos, e o quinto gol da vitória da Intelli (5 x 2). Muito legal também a convocação, a primeira de uma série, tenho certeza, para a seleção brasileira do goleiro Guitta. Esta é pra valer, garoto!

Ciclismo
Na última coluna, falei do Gabriel Delefrati, jovem ciclista da city. Então, esta semana, o rapaz foi medalha de prata na categoria super-elite (sub-23), em evento promovido pela Faculdade de Educação Física de Passos, Minas Gerais, onde foi realizado. O trecho montanhoso dificultou ainda mais a prova, que teve muitos competidores em busca de pontos para o ranking brasileiro. Bom demais!
Santos vence Libertadores
Libertadores
Mas os comentários da semana passada foram o Santos campeão da Libertadores (falei que ia ser mole), e a queda do River na Argentina. Ambos acabaram em pancadaria.
Mas parabéns ao Santos.

Daiane dos Santos: retorno
Mais medalhas
Pelas quadras, piscinas e tatames muita gente foi bem também. No meeting de Ginástica em Natal (RN), o Brasil conseguiu  25 medalhas, com destaque para o ouro de Daiane dos Santos no solo, que retorna em grande forma após  a suspensão por doping.

Judô
Na Copa do Mundo de Judô, realizada no Ibirapuera, foram dezessete medalhas: quatro de ouro, quatro de prata, e nove de bronze. A Copa do Mundo teve participação de 263 atletas de 52 países.



Natação 1
No Open de Natação de Paris, que antecede o Mundial de Xangai, os brasileiros conseguiram doze medalhas, sendo quatro de ouro. O grande destaque foi a performance de César Cielo, que fez o melhor tempo do ano nos 50m livre – 21”66, e ainda venceu os 100m livre e os 100m borboleta, que não é sua prova.

Natação 2
O Mundial de Xangai , agora em Julho, não terá a participação da veterana e ótima Fabíola Molina, que está suspensa por dois meses por ingestão do estimulante metilhexanamina. A Confederação aceitou seus argumentos: uso não proposital de amostras de suplementos internacionais, mas não revogou a suspensão.

Natação 3
A mesma Confederação aceitou também os argumentos de Cielo e de Nicholas, Henrique e David, por ingestão de furosemida, um conhecido diurético, e só advertiu os nadadores. Precisa ver agora se a Federação Internacional e a WADA (órgão internacional anti-doping) vão corroborar a decisão brasileira. Senão, nada de Mundial para os meninos, que tem feito bonito no esporte.

Mari, do vôlei: clima péssimo
Volei
Sem Mari também ficará a seleção de Volei feminino que disputará o Grand Prix do Japão. A ponteira pediu dispensa alegando problemas particulares, mas umas pulguinhas me contaram que o ambiente entre algumas jogadoras e o técnico Zé Roberto é péssimo.

Volei 1
Enquanto isso, a seleção masculina de Bernardinho já  classificada, se prepara lá mesmo na Polônia, para as finais da liga Mundial,  de 6 a 10/Julho.

Djokovic: número um do mundo enfrenta o ex, Nadal

Tênis
E Wimbledon termina hoje, domingo, e foram jogos maravilhosos. Federer caiu, sem mais nem menos, frente ao francês Tsonga, e a final masculina vai ser mesmo entre Nadal e Djokovic. Independente do resultado, o sérvio Djokovic já é o número um do mundo. O feminino foi decidido entre a russa Maria Sharapova e a checa  Petra Kvitova, que venceu  por 2 x 0.

Ganso é promessa de bom jogo
Copa América
Domingão, a seleção vai incendiar os corações. Começou a Copa América na Argentina, que estreou ontem e só empatou com a Bolívia. O Brasil enfrenta a Venezuela, às 16h. Claro, que os hermanos são favoritos, mas vamos torcer muito. Em 2007 deu Brasil.

Futebol feminino
E também estamos por aqui a torcer pelas meninas do Brasil, que venceram a Austrália na estreia da Copa do Mundo da Alemanha, mas que jogaram um futebol muito fraquinho. Hoje o Brasil enfrenta a Noruega.

Futebol
Fraquinho como o joguinho dos meninos do sub-17, que já estão nas quartas de finais do Mundial e pega o rápido Japão. Mas a gente torce muito, por todos! Assim como a gente torce no Brasileirão, que tem o meu timão na liderança.

E eu vou ficando. Semana que vem tô de volta. Beijos, fiquem com Deus e mais uma vez muito obrigada.

(Coluna publicada no jornal O Mogiano de 1 de julho, atualizada)

Um comentário:

  1. Não estou entendendo essa marcação em cima dos nadadores brasileiros,ou os tecnicos brasileiros são muito atrevidos e deixam esses atletas tomarem substancias proibidase não acreditam na punição ou estão pegando no pé dos meninos para que eles percam a credibilidade.

    ResponderExcluir