domingo, 17 de julho de 2011

Basquete masculino fica fora dos Regionais

Alô, alô. De volta.

“...Deixe-me ir, preciso andar, vou  por aí a procurar..rir pra não chorar... “ (Cartola)
Time de basque de Orlândia, que disputou a Liga Regional de Ribeirão Preto em 2010. Rogério, Zé Neto, Leandro, Tiago, Clodoaldo, Daniel, Pajé, Luan, Chico, Thallys, Márcio, Marcelo Ticoco e Álvaro
Com o maior cuidado, foi anunciado que a Delegação de Orlândia que vai aos Jogos Regionais de Taquaritinga (19 a 30 de julho) ficará em uma escola no centro da cidade e com uma ótima estrutura. É o que espera, né? O mínimo que se pode oferecer para atletas amadores que defendem o nome da cidade. Segundo a Prefeitura, Orlândia vai com 17 modalidades – quase 180 atletas e dirigentes. Todas as modalidades vão disputar segunda divisão, exceto o vôlei masculino, que foi campeão ano passado e disputa primeira divisão. Até o Toinzinho da Capoeira, que é sempre campeão, volta à segunda divisão, pois ano passado erraram seu uniforme e ele foi desclassificado.


Jogos Regionais 2
Para entender: só disputam a primeira divisão as cidades com muitas medalhas e pontos, algo que nossa querida Orlândia nunca conseguiu. Disputam a primeira divisão também os campeões do ano anterior, no nosso caso, apenas o vôlei masculino. E também estaria nesta lista o basquete masculino, campeoníssimo, mas que foi deixado de lado. É ou não é para rir?

Jogos Regionais 3
Enfim, até o atletismo vai ter reforços de atletas de fora da cidade, como quase todas as outras modalidades. Vamos aguardar.

Futsal
A Intelli só volta a disputar uma partida da liga em 25/7, em Tubarão contra o Unisul. E só joga em Orlândia, pela Liga, dia 1/8 contra o São José.
Seleção feminina: talento sem preparo físico ou apoio
Futebol
As meninas do futebol foram duramente castigadas pela derrota nos pênaltis para os EUA, depois do empate no minuto final do tempo normal. Uma pena! Além da flagrante falta de preparo físico, a seleção precisa de mais apoio. A CBF promete isso faz tempo... Foi ruim ver a tristeza de Marta, a melhor do mundo. EUA e Japão fazem a final do Mundial neste domingo.

Futebol 1
Aliás, todo mundo correndo e treinando muito, pois em outubro tem o Pan de Guadalajara, no México.
Anderson Varejão: dispensa da Seleção de Basqute
Basquete
Os meninos da NBA não vão mesmo ao Pré-Olímpico (Mar Del Plata, 24 de agosto a 14 de setembro). Nenê, Varejão e Leandrinho pediram dispensa. Se o Brasil se classificar, tomara eles não queiram ir às Olimpíadas de Londres também. Vai pegar mal.

Basquete 2
A seleção feminina, dirigida por Ênio Vecchi, já foi convocada, e também disputa o Pré-Olímpico na Colômbia, de 24 de setembro a 1 de outubro.

Basquete 3
Enquanto isso, as garotas do Sub-19 participam, em Jundiaí, até 17 de julho, da Copa Internacional, ao lado de Japão e Canadá.

Basquete 4
Peço desculpas: errei ao creditar ao Luís Cláudio Tarallo o comando da seleção Sub-19 masculina. O técnico é o José Alves Neto, que dirigiu o Paulistano.

Vôlei
O fim de semana passado não foi muito bom. O maravilhoso vôlei masculino do Brasil perdeu a final da Liga Mundial para a Rússia. Mas foi um jogão! Em setembro, o time joga o Sul Americano.

Vôlei 2
O vôlei feminino está com tudo: venceu a Copa Pan-Americana e a Copa Internacional no Brasil, que contou com Itália, Japão e Peru (já com Mari integrada ao time). Bons testes para encarar, daqui a pouco, o Grand Prix no Japão.

Equipe brasileira de tênis, que venceu o Uruguai na Copa Davis
Tênis
O tênis brasileiro, depois de vencer o zonal da Taça Davis contra o Uruguai, tem mais uma chance de voltar ao Grupo Mundial. E vai ser em setembro (16 a 18) contra a Rússia, no país do adversário. Pedreira! O Brasil saiu do grupo mundial em 2003 e já desperdiçou cinco chances de voltar à elite.



Fórmula 1
A Fórmula 1, que teve Alonso ganhando no último GP de Silverstone (Inglaterra), está em pé de guerra. Acaba ou não o uso do escapamento aerodinâmico? A Red Bull usa o escapamento e ganhou todas as corridas até a última, quando deu Ferrari. A FIA pensou em proibir seu uso, mas já liberou. E agora?

Natação
César Cielo vai ser julgado pela Corte Arbitral do Esporte dia 20. A Federação Internacional de Natação propôs que o atleta pegue seis meses de suspensão, não nade o Mundial de Xangai e volte para Londres. Vamos ver.

Dopping
Nesta semana, cinco atletas da seleção mexicana de futebol foram pegos no doping. Os nomes não foram revelados.

Dopping 2
O jogador de vôlei de areia Pedro Solberg, filho da musa Izabel, também foi flagrado no antidopping por uso de anabolizante, e está suspenso. Pedro seria o próximo parceiro de Ricardo.

Dopping 3
De quebra, de novo, mais um ciclista foi testado positivo na Volta da França: o russo Alexandr Kolobnev, por uso do diurético hidroclorotiazida.

Copa América
E não é que gostei de ver o Neymar jogando contra o Equador? Foi bom. O Maicon também deu outra dinâmica para a seleção de Mano na Copa América. Mas o Ganso tá sumidinho, né?
Time do Uruguai comemora vitória sobre a Argentina, eliminada
Copa América 2
Num grande clássico, a Argentina foi eliminada pelo Uruguai, nos pênaltis. O placar final foi de 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.

Futebol
Kleber falando “borracha” no Palmeiras: novidade? Tevez de volta ao Corinthians? É o Brasileirão que, por enquanto, tem Corinthians, Palmeiras, Santos e Flamengo no G4.

Fisioterapia
Antes de terminar, quero agradecer ao fisioterapeuta Luciano Sircilli, que está fazendo o possível para curar minha lesão no quadril, juntamente com sua turma: Neto, Marília, Marcelo e Lidiane. Ainda mais agora fazendo uso da moderníssima fita Kinesio Taping (KtTape), que dá muita estabilidade e conforto no tratamento das lesões. Obrigada.
Ricardo Teixeira: histórias mal contadas
Opinião pública
O sr. Ricardo Teixeira não precisa se incomodar com a opinião pública sobre a CBF. Até aceito, pois a entidade não é pública. Mas, e governantes, que recebem salários públicos, também não precisam se importar? Com isso eu não concordo.

Jogos Militares
E, prato cheio desta semana, os Jogos Militares no Brasil. Muitos atletas foram contratados como sargentos provisórios. Vale pelo esforço da FAB, junto com o Comitê Olímpico Internacional, mais EUA, Canadá e Inglaterra, trazer os atletas da África. Vamos assistir!

Mundial de Handebol
Em dezembro, o Brasil sedia o Campeonato Mundial de Handebol Feminino Adulto. As sedes serão São Bernardo, Santos, Barueri e São Paulo, mas os problemas são grandes: ginásios inacabados, cidades quase desistentes, custos ainda em aberto. O basquete feminino também enfrentou a mesma coisa em 2006. O Mundial seria no Rio de Janeiro, mas acabou sendo realizado em São Paulo. Resultado: um vexame.

Semana que vem tô de volta. Beijos, fiquem com Deus e mais uma vez muito obrigada. 

(Coluna publicada no jornal O Mojiano em 15 de julho, atualizada hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário