domingo, 9 de outubro de 2011

Busca por vaga olímpica


Alô, alô. De volta.
“O meu amor conhece cada gesto seu, palavras que só o seu olhar diz pra mim...” (Ana Carolina)
Yuri Bavaresco busca vaga olímpica no tênis de mesa
Yuri Uetanabara Bavaresco, nosso menino de ouro no tênis de mesa, mal começou a temporada francesa da Liga (onde joga pelo Bordeaux), e já está de volta ao Brasil para continuar sua trajetória de glórias. O garoto, nascido em Orlândia em 1989, acabou de se sagrar campeão dos Jogos Regionais de Canoinhas, Santa Catarina, pela cidade de Itajaí, e conquistou vaga para os Abertos Catarinenses. Agora, em Marília, se prepara para disputar o Brasileiro de Fortaleza (CE). Só que, como todo atleta brasileiro, precisa de patrocínio. Ainda que apoiado pela Oimasa, o garoto tem recorrido aos pais e parentes para conseguir o sonho olímpico. Por isso, gente, vamos ajudar o Yuri. É o nome de Orlândia! Semana que vem, se possível, mostro uma entrevista com o menino.

Futsal
Maravilhoso o jogo da Intelli contra Carlos Barbosa, pelas quartas de finais, da Liga Nacional. Emocionante. Belíssimo trabalho dos meninos e do Cidão, que deu aula de futsal. O jogo de volta é nesta segunda, com TV. Já pelas semifinais do Paulista, a equipe só empatou com a AABB em São Paulo, e decide a vaga em Orlândia, dia 15. O vencedor enfrenta a Santos ou São José. Estamos na torcida.

Judô
O judô do Brasil continua colecionando medalhas. Na etapa de Liverpool, pelo Circuito Mundial, foram duas medalhas na categoria peso-pesado: Daniel Hernandes foi ouro e David Moura, bronze.

Vela
Robert Scheidt e Bruno Prada conquistaram seu nono título na classe Star. Foi no Torneio de Guarda, na Itália. A dupla continua treinando firme para a disputa das Olimpíadas.

Tênis
Novidade: o Brasil Open de Tênis sai da Costa do Sauípe e vem para São Paulo, já em fevereiro de 2012. E, muita gente está brigando pela vaga olímpica.

Boxe
O boxe conseguiu duas vagas no Mundial do Azerbaijão: Esquiva Florentino, no peso médio, e Everton Lopes, no meio-médio-ligeiro. Robson Conceição também havia garantido a vaga na categoria leve, mas seu resultado foi invertido pela Federação Internacional, que acatou o recurso da delegação ucraniana. Robson, agora, torce para que este ucraniano seja o campeão do Mundial, para ratificar sua vaga.

A ginasta Jade Barbosa
Ginástica
A ginástica, mesmo com os velhinhos Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Diego Hypólito, está no Mundial do Japão. A meta é classificar ao menos, a equipe brasileira, e depois tentar vagas individuais.

Vôlei
O vôlei masculino e feminino também começam a jogar suas fichas, na Copa do mundo do Japão. O feminino joga de 4 a 18 de Novembro, estréia contra o Egito, e depois pega EUA, Itália, Rússia, China, Argentina, Cuba, Sérvia, Irã, Polônia, e Japão. São 3 vagas em disputa. O masculino compete de 20 de novembro a 4 de dezembro, e tem uma primeira fase complicada no grupo B: Egito, Itália, Rússia, China e EUA. No total também são 3 vagas para Londres.

Basquete
O basquete masculino e feminino já garantiram sua vaga. Aliás, gostei muito da equipe feminina. Forte, veloz, muito boa. E contando com a francana Adrianinha, irmã do amigo Eduardo “Matuto” Moisés, que está jogando barbaridade. O Brasil é um dos poucos países a classificar o masculino e feminino. Inglaterra (sede), EUA, China, e Austrália completam a lista, por enquanto.
Panamericano
Mas o Panamericano do México começa agora dia 14, e contempla mais algumas vagas. Confiram:
Ouro no Pan classifica: Triatlo, Handebol, Saltos Ornamentais, Hóquei sobre a grama, Nado sincronizado, Pólo Aquático, Tênis, Tênis de Mesa e Canoagem (algumas provas).
Ouro e prata classificam: Tiro esportivo (Fossa e Skeet)
Por posição continental regional se classifica o Hipismo e o Pentatlo.
Por pontos no ranking olímpico, o Judô.
E, por índice, o Atletismo. Portanto, hora de torcer. A Record transmite.

Futebol
Mas, hora de torcer também e sempre para nossos times no Brasileirão. Ainda sou Corinthians.

Projeto olímpico
Bem, eu vou ficando. Agradecendo ao amigo Juninho Fonseca, ex-zagueiro da seleção, aluno, pelos elogios a nossa equipe de professores da Unaerp em pleno programa do Neto, na Band. Beijos. E também às meninas do Futsal de Ribeirão, que me confiaram um projeto olímpico. Só para minha cidade não sirvo!
Muito obrigada a todos, fiquem com Deus e até a próxima. 

(Texto publicado na coluna Esporte Show, do jornal O Mojiano, no dia 7 de outubro de 2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário