sábado, 24 de setembro de 2011

Alex Garcia: um orlandino nas Olimpíadas de Londres

Alex: craque do basquete brasileiro surgiu no time de Orlândia
Alô, alô. De volta.
Me perdoem! Quatro semanas sem escrever esta coluna. Mas estava cuidando de meu bem maior: minha mãe!

“...Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, não é maior que o meu amor por você!” (Roberto Carlos).

Novos talentos
Nesse tempo fiquei sem comentar fatos importantes do esporte brasileiro e mundial.
E ainda me esqueci de colocar na relação de novos talentos de Orlândia, o Dudu Miele, filho do querido primo Nilson, que está comendo a bolinha no Estado do Rio.

Jogos Regionais
Não falei também que foi pena o tênis de mesa de Orlândia, campeão dos últimos Jogos Regionais de 2010, ter competido em 2011 por Franca por falta de apoio local.

Basquete
Enfim, nesse tempo, nesse recesso próprio, foram muitas emoções. Agora, nada foi mais emocionante do a classificação do Basquete masculino brasileiro para as Olimpíadas de Londres. A vaga, conquistada na Copa América, realizada em Mar Del Plata, na Argentina, teve um sabor melhor ainda, pois lá estava nosso garoto Alex Garcia. A raça, a marcação, a eficiência técnica, foram determinantes para essa conquista. E vale lembrar que o Brasil esteve fora das três últimas Olimpíadas.

Basquete 2
O garoto Alex, nascido em Orlândia e que hoje joga pela equipe de Brasília, muitas vezes foi esculachado por aqui, mas que sempre nos encheu de orgulho, agora é olímpico! Parabéns, garoto! Parabéns a toda sua família que sempre acreditou em você!
Vamos jogar junto com você no Pan de Gualajara e em Londres. Que venham mais glórias! Foi um dos melhores presentes de aniversário da minha vida sua mensagem e seu beijo após a conquista.

Basquete 3
Pena que, por aqui, um jogador está tentando montar o time de basquete de Orlândia para 2012 com outro técnico. Por que, segundo ele, dirigentes teriam dito que só haveria basquete “sem a Eliana” – se não, sem basquete. E ele, que começou comigo na escola Coronel, acha melhor me culpar pelo ocorrido, defendendo interesses próprios e me traindo dessa maneira. Uma pena, lamentável! Nada mais a dizer.
Intelli no jogo em que venceu Sertãozinho por 3 a 2
 Futsal
E quase nem tenho visto jogos da Intelli, que na estréia do Paulista do Interior derrotou Sertãozinho por 7 a 2. No dia 23, venceu Itapeva por 3 a 2. Pelas quartas-de-finais da Liga Futsal, a equipe do Cidão joga dia 1º de outubro contra o Carlos Barbosa, no ginásio de Orlândia. Jogo de arrepiar, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Fabiana Meurer: ouro no salto com vara
Mundial de Atletismo
Deixei aqui de comentar o ouro da Fabiana Mürer no salto com vara, no Mundial de Atletismo. Foi o mesmo em que vimos a Mauren Maggi perder a medalha por bobeira, o Usain Bolt queimar a largada e ser desclassificado dos 100 m – prova que domina desde as últimas Olimpíadas.

Mundial de Reme
E o ouro da Fabiana Beltrame no remo? Show! Feito inédito, conseguido na etapa da Eslováquia, pelo Mundial da modalidade.

Judô
No Judô, muitas medalhas do Mundial de Paris.

Anderson Silva: nocaute e novo ídolo do esporte
MMA
Viram a vitória de Anderson Silva, pelo MMA do Rio?

Tênis
No tênis, houve algumas notícias:
- Os títulos de Djokovic e Samanta Stotsur, no Aberto de Tênis dos EUA.
- A desistência do mesmo Djokovic, na semifinal da Taça Davis, contra a Argentina (a Argentina vai fazer a final com a Espanha).
- A falta de competência do tênis brasileiro contra a Rússia, na chance de voltar para o grupo mundial da Davis. O país continua na Zona Americana, que tem início em abril de 2012.

Fórmula 1
Bruno Senna voltou a correr na Fórmula 1, agora pela Renault.

Ginástica
A volta, com direito a bronze, de Daiane dos Santos e Diego Hypólito, na etapa da Bélgica do Mundial de Ginástica. E também a volta do técnico ucraniano Oleg Ostapenko.

Ronaldinho Gaúcho: retorno à Seleção Brasileira
Futebol
São várias novidades: Ricardo Gomes, graças a Deus, já superado do AVC; a volta de Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira; o milésimo jogo do Rogério “Mala” Ceni pelo São Paulo; o leilão promovido pelo Santos e empresários interessados sobre a venda de Neymar (adquirido pelo Real Madri).

Mais esporte
Mas outras emoções ainda vão dominar este fim de mês e outubro.
- Domingo tem a final do Sul-Americano de Vôlei masculino, também valendo vaga para Londres.

- Tem o GP de Cingapura pela Fórmula 1 – belíssimo circuito!

- Tem ao Copa América de basquete feminino, também classificatória para Londres. E, lógico, que vamos torcer muito!

- Tem o Pan de Guadalajara, no México, em outubro.  Na próxima semana, dou todos os detalhes para vocês.

- E tem o Brasileiro de Futebol, com a queda do Corinthians e Flamengo, e a ascensão de São Paulo, Vasco e Santos. Emoções que vão até dezembro.

Eu vou ficando. Mandando um beijo enorme para o Alex.
Mas beijando e abraçando muita minha querida mamãe, que faz 95 nessa terça, 27 de setembro. Beijos e muito obrigada a todos que se preocuparam com ela, comigo, que rezaram por nós! Semana que vem tô de volta, com a graça de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário