domingo, 7 de agosto de 2011

Orlândia nos Jogos Regionais de Taquaritinga

Thiago Paulino conquistou 3 medalhas de ouro

“Dei afeto e carinho e, como retribuição, procuraste um novo ninho.” (Maria Rita)

Alô, alô. De volta. 

Cumprimento os atletas de Orlândia e de fora que representaram nossa cidade nos 55º Jogos Regionais de Taquaritinga, realizados entre 19 e 30 de julho. Veja os resultados, todos da segunda divisão:
- Atletismo: ouro no Lançamento do Martelo para Neêmias Mochiute, seus 24º título em Jogos Regionais;
- Prata para Rodrigo Paixão no Martelo e no Disco
- Prata para Antônio Sant´Anna na Marcha Atlética 5 km;
- Capoeira: Ouro para Andréia Almeida, categoria pesado; Prata para Antonio Ricardo, categoria meio-pesado; e Bronze para Edirlei Pereira, pesado.
 - Judô: Ouro para Ester Viana (foto), categoria super-ligeiro; Prata para Cristiane Alessandra, categoria leve.
 - Bronze para o Futsal masculino sub-21;
 - Prata para a equipe de Futebol feminino livre (foto)
 - Ouro para o Futsal feminino sub-21 (foto: Sharlene, Nairan, Rafaela, Larissa, Tainá, Jéssica, Daniela, Paula, Diná, Marcela, Tati e Patrícia);
- Ouro para o Vôlei feminino livre (Tati, Taís, Vanessa, Julia, Rosângela, Fabrícia, Samara, Tascela, Camila, Rafaela e Machado);
 - tênis masculino sub-21, com Diego Scorsato, Vinicius Barrela e Felipe Benedetti Abrahão (foto).

Jogos Regionais 2
Agora, o grande destaque foi mesmo Thiago Paulino, que competiu no Atletismo para Grupos Especiais (cadeirante) e conseguiu três Ouros: Lançamento do Dardo, Disco e Arremesso de peso. Show!

Jogos Regionais 3
Os jogadores da equipe masculina de basquete certamente lamentam não ter tido a chance de representar Orlândia nos Jogos. Quem sabe de outra vez, né?

Intelli goleou o São José; na sexta, joga em Orlândia
Futsal
Depois do empate no Sul do país, a Intelli fez uma brilhante partida, vencendo por 7 x 0 São José, pela Liga Nacional. Na sexta-feira, o time do técnico Cidão venceu o Rio Preto por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista, jogando em Orlândia.
Natação
Mesmo representada por uma equipe bem modesta, em termos de atletas, o Brasil consegui 4 pódios no Mundial de Natação de Xangai. Na semana retrasada, Ana Marcela Cunha já havia ganhado o ouro na maratona aquática de 25 km. E nesta semana de encerramento, houve ainda os dois ouros de Cielo, nos 50m borboleta e 50m livre, mais o ouro fantástico de Felipe França nos 50m peito. O grande destaque do Mundial foi o americano Ryan Lochte, com 5 medalhas de ouro.

Atletismo
Também com uma equipe modesta e envelhecida, vai o Brasil ao Mundial de Atletismo, em Daegu, Coréia do Sul.  Fabiana Murer, Maurren Maggi e Fabiano Gomes já estão com índices garantidos, mas em Daegu deverão ser somente 15 atletas. Pouco para os 45 que foram a Berlim, no último Mundial. Novidades mesmo só os garotos Ana Cláudia Lemos nos 100m e Caio Bonfim na marcha atlética 20 km.

Bruno Lins quebrou recorde estabelecido em 1989
Simone Alves da Silva: novo recorde
Atletismo 1
No Troféu Brasil, Bruno Lins conseguiu um novo recorde brasileiro nos 200 m masculino, com a marca de 20s16´. Ele superou a marca de Robson Caetano, que perdurava desde 1989. A fundista Simone Alves da Silva estabeleceu o novo recorde sulamericano nos 10 mil m, com 31m16s56, quebrando o anterior que pertencia a Carmen de Oliveira Furtado, de 1993. Ambos já estão garantidos para o Mundial.

Fórmula 1
No GP de Fórmula 1 da Hungria deu Button, Alonso e Hamilton. Massa, que de novo foi bem, terminou em quinto. O alemão Vettel continua líder.


Stock Car
Até enfim consertaram a tal da chicane de Interlagos, possibilitando a prova da Stock Car. Considerada extra no Campeonato, quem levou o prêmio de 1 milhão de reais foi Thiago Camilo. O ex-campeão de F1 Jacques Villeneneuve participou, mas ficou em 18º lugar.

Damiris do Amaral: a melhor no Mundial Sub-19
Basquete feminino
Agora, uma medalha nos encheu de orgulho esta semana: o Bronze do Basquete feminino no Mundial Sub-19 do Chile. A equipe de Luiz Cláudio Tarallo venceu na oportunidade a forte equipe da Austrália por 70 x 67. Além disso, a ala-pivô Damiris do Amaral, 18 anos, foi cestinha e considerada a melhor jogadora do campeonato. Muito bom! Na final, os EUA massacraram a Espanha.

Futebol masculino
O que continua, e torcemos para dar certo, é o Mundial Sub-20 de Futebol masculino. Os garotos que estão na Colômbia, dirigidos por Ney Franco, venceram o Panamá por 4 a 0, classificando-se em primeiro lugar para a segunda fase.

Meninas do vôlei vencem primeiros jogos do Grand Prix
Vôlei feminino
E começou o Grand Prix feminino de Vôlei. A equipe campeã olímpica do Brasil briga pelo sexto título. Nesta corrida, venceu o Japão (3x0), Alemanha (3x1) e a Coréia do Sul (3x0). Agora, o time viaja para o Cazaquistão, onde enfrenta Tailândia, Itália e o time da casa.

Ricardo e Pedro Cunha: ouro no Grand Slam da Áustria
Vôlei de praia
A dupla Ricardo e Pedro Cunha venceu o Grand Slam de Klagenfurt, a etapa austríaca do Circuito Mundial, hoje, domingo. Eles venceram os americanos Rogers e Dalhausser, campeões olímpicos, com parciais de 21-19, 18-21 e 15-9. Momento curioso: um torcedor sem roupa invadiu a quadra correndo e chegou a se aproximar dos jogadores brasileiros, que só o esnobaram.

Campeonato Brasileiro
E no Brasileirão, meu Corinthians andou balançando por duas vezes, mas continua firme na ponta, com o Flamengo no cangote. O Santos ainda não engrenou, e o São Paulo patina, agora nas mãos do Adilson. Mas o Palmeiras continua bem.

Eu vou ficando. Semana que vem tô de volta. Fiquem com Deus e mais uma vez, muito obrigada.

(Coluna publicada no jornal O Mojiano no dia 5 de agosto de 2011, e atualizada no dia 7.)

Um comentário:

  1. Eliana, fico muito feliz quando vejo que apesar do pouco investimento os atletas ainda são os atletas. Parabéns a todos! Beijo

    ResponderExcluir